Diretoria tem sério problema no mercado e nomes de peso estão cada vez mais longe do Santos
Apesar de ativo no mercado, comandado por Paulo Roberto Falcão, o Santos vem tendo dificuldades em dois aspectos: na montagem do elenco devido à falta de opções acessíveis no mercado, e o desempenho da equipe, que ocupa a lanterna do grupo B no Campeonato Paulista.
O clube ainda não contratou nenhum atleta considerado “ de peso”, e vem aproveitando as brechas do mercado para fechar com nomes menos conhecidos, mas que podem agregar à equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
Devido ao desempenho abaixo no estadual, a diretoria pode investir mais dinheiros na contratação de algum jogador que chegaria com o status de “diferente” e decisivo.
Jogador chegando e outras contratações até agora
Entretanto, contrariando a torcida, o Santo está muito perto de fechar a contratação do meia Lucas Lima, através de um contrato de produtividade. Inicialmente, ele irá receber R$ 100 mil, podendo aumentar seus vencimentos mensais caso cumpra algumas metas pré-estabelecidas no contrato.
O jogador está treinando na cidade de Santos com o Sergio Peres, preparador físico que trabalha com diversos atletas do Peixe, como Carlos Sánchez e Sandry, além de atletas aposentados como o ex-lateral Léo e Giovanni, o Messias.
Para esta temporada, o Santos contratou: o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza.
O técnico Odair Hellmann comentou sobre a situação atual do elenco, além de ressaltar sobre futuras novas contratações.
“As conversas são diárias, em todos os sentidos. Esse é o nosso trabalho, visualizar o grupo, a equipe, oportunidades. Saber quais as possibilidades, se tem tempo hábil para fazer inscrições. Se tem possibilidade de conseguir nas questões difíceis de mercado. Mas essas são questões que conversamos todos os dias para ter a melhor escolha e decisão para seguir firme e forte”, disse Odair.